Michael Jordan é considerado por muitos o melhor jogador da história do basqueteReprodução de vídeo/Netflix

Para comemorar seu aniversário de 60 anos, que acontecerá na sexta-feira, Michael Jordan fez uma doação recorde para a Fundação Make-A-Wish, que realiza sonhos de crianças com doenças graves. O ex-jogador da NBA, que é considerado por muitos o melhor da história do basquete, doou 10 milhões de dólares (quase R$ 52,30 milhões na cotação atual).
"Não consigo pensar em um presente de aniversário melhor do que ver outras pessoas se juntarem a mim para apoiar a Make-A-Wish para que cada criança possa experimentar a magia de ter seu desejo realizado", disse Michael Jordan, em um comunicado à imprensa.
Vale lembrar que ele tem uma relação antiga com a Make-a-Wish não é de hoje. Michael Jordan ajudou a organização pela primeira vez em 1989. Já em 2008, foi nomeado o "Embaixador Chefe do Desejo".
"Nos últimos 34 anos, tem sido uma honra fazer parceria com a Make-A-Wish e ajudar a trazer um sorriso e felicidade para tantas crianças. Testemunhar sua força e resiliência durante um período tão difícil de suas vidas foi realmente uma inspiração", completou.