Ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes brincou com o colega e palmeirense Dias Toffoli ao dizer que o Palmeiras não tem Mundial. O momento de descontração aconteceu nesta quinta-feira, durante uma sessão do STF que foi transmitida na TV Justiça.
"Eu nem quis dizer que depois daquele trágico evento no Corinthians com a Rússia, nós extirpamos os russos do Corinthians e depois ainda fomos campeões mais duas vezes do Brasileirão e uma do Mundial, em 2012, que o Palmeiras não tem, infelizmente, Ministro Toffoli", disse Moraes.
O assunto em pauta era o uso de aplicativos russos no Brasil. Mores, que é corintiano, então, aproveitou para lembrar a parceria do clube paulista com a empresa MSI.  
Em julho de 2007, a Justiça Federal chegou a determinar a prisão do russo Boris Berezovsky e dos iranianos Kia Joorabchian e Nojan Bedroud por suspeita de lavagem de dinheiro na parceria em questão.
Na época, a denúncia do MP, que baseou o pedido, indicava que o empresário russo utilizou o Timão para lavar dinheiro obtido de maneira ilícita fora do país. Por isso, o ministro se referiu a parceria como "trágico evento no Corinthians".