Gabriel Martinelli e Bukayo Saka foram os nomes da goleada do Arsenal sobre o Everton, em jogo atrasado pela 7ª rodada da Premier LeagueDivulgação/Arsenal
Arsenal atropela o Everton e abre cinco pontos na liderança da Premier League
Partida no Emirates Stadium foi válida pela sétima rodada da competição
Em partida atrasada válida pela sétima rodada da Premier League, nesta quarta-feira (2), o Arsenal atropelou o Everton no Emirates Stadium pelo placar de 4 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao Manchester City, segundo colocado.
Após perder o jogo do segundo turno por 1 a 0, os Gunners, comandados por Mikel Arteta e motivados pela força da torcida no norte de Londres, não tomaram conhecimento dos Toffees e confirmaram o jogo a menos que faltava na tabela de classificação.
O primeiro gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Bukayo Saka recebeu lindo passe de Zinchenko na entrada da área, invadiu o espaço e finalizou forte com a perna direita, no alto, sem chances para o goleiro Pickford.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Arsenal ampliou o marcador. Gueye falhou na saída de bola, Saka recuperou e deixou de lado para Gabriel Martinelli, que apenas tirou do arqueiro do Everton para tranquilizar o cenário antes do intervalo.
Controle e explosão
Na volta para a segunda metade da partida, os Gunners controlaram o placar e esperaram os erros de marcação da equipe de Liverpool. Aos 26, Trossard recebeu pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou para trás, encontrando Odegaard sozinho para apenas completar, já sem goleiro, e levantar as arquibancadas do Emirates.
Um pouco mais tarde, aos 35, o Arsenal fechou o caixão dos Toffees. Zinchenko apareceu novamente para armar a jogada, serviu Eddie Nketiah e o atacante rolou para a pequena área, onde encontrou Gabriel Martinelli solto para escorar por baixo de Pickford e confirmar a liderança da equipe londrina na Premier League.
Próximos jogos
O Arsenal volta a campo no próximo sábado (4), às 12h (de Brasília), contra o Bournemouth, novamente no Emirates Stadium. O Everton por sua vez, sai para jogar no dia seguinte contra o Nottingham Foreste, às 11h (de Brasília), no City Ground. Os azuis de Liverpool lutam contra o rebaixamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.