"Enxergo Vini Jr como protagonista, um grande protagonista do futebol mundial. A gente não consegue entender como ele ficou fora da lista de melhores do mundo, um espaço que ele foi conquistando. Tornou-se um grande personagem para a sociedade, como conseguiu se defender e a sua causa", disse o treinador em coletiva.
Em relação a Paquetá, cortado no mês passado e que desta vez não foi convocado, o técnico interino da seleção brasileira explicou que irá aguardar o fim das investigações sobre violação das regras de apostas na Inglaterra.
"É um jogador que eu adoro. As pessoas também o adoram como pessoa, isso ele me transmite desde que assisto aos jogos dele no Flamengo. Espero que tudo corra bem com o Paquetá, que isso esteja perto do fim e que possamos convocá-lo para a Seleção", afirmou.
Lista divulgada!
O treinador Fernando Diniz convocou os 23 atletas para os duelos de outubro contra a Venezuela, no dia 12, e contra o Uruguai, no dia 17.
Com seis pontos, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Fernando Diniz também defendeu Richarlison que, apesar de ter perdido chances claras de gol contra Bolívia e Peru, voltou a ganhar uma chance na Seleção
"O critério é técnico. Ele jogou mal? É que não paramos para pensar, ele teve algumas chances e a bola não entrou. O Richarlison não jogou mal, mas não teve a felicidade na Seleção de colocar a bola para dentro. Lá no Tottenham deu sinais de melhora, entrou e foi decisivo", explicou o treinador, que ainda garantiu a presença do zagueiro Adryelson, do Botafogo, na lista de jogadores da base de convocações.
A seleção brasileira enfrentará a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.