NeymarNelson Almeida/AFP
Neymar pode ter que pagar quase R$ 2 milhões para empregada doméstica por trabalho oculto
Brasileira afirma que realizou trabalho não declarado para o craque por quase dois anos
França - O atacante Neymar é alvo de um processo movido por uma empregada doméstica, que o acusa de trabalho oculto nos tempos em que ele defendia o PSG. A mulher, que é brasileira, diz ter trabalhado informalmente para o craque sete dias por semana, entre janeiro de 2021 e outubro de 2022, e cobra uma indenização de 368 mil euros (Cerca de R$ 1,9 milhões, na cotação atual). A informação foi dada pelo jornal francês "Le Parisien".
O caso corre no tribunal industrial de Saint-Germain-en-Laye, no departamento de Yvelines. Além do trabalho oculto, ela alega não ter recebido horas extras e afirma ter trabalhado até 15 dias antes do nascimento de seu filho, sem acompanhamento médico.
Apesar de não ser registrada formalmente, a mulher anotava suas horas de trabalho em um caderno. Ela recebia 15 euros por hora e trabalhava por quase 70 horas semanais. Além de cuidar dos afazeres domésticos, ela tinha outras funções, como até mesmo cortar as unhas de Neymar.
Os advogados da empregada chegaram a enviar uma carta para Neymar em busca de um acordo, mas não tiveram sucesso. Com isso, a mulher decidiu procurar a Justiça.
Atualmente, Neymar está no Brasil se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. O camisa 10 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado no jogo entre Brasil e Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.