Jhennifer Oliveira Camargo, goleira de 26 anos, morreu após luta contra câncerReprodução
Goleira de futsal brasileira que concorreu ao prêmio de melhor do mundo morre aos 26 anos
Atleta realizava tratamento contra um tumor no cérebro
Rio - A goleira de futsal brasileira Jhennifer Oliveira Camargo faleceu na última sexta-feira (15), aos 26 anos, em decorrência de uma luta contra um tumor no cérebro. Ela chegou a ser indicada ao prêmio de melhor goleira de futsal do mundo em 2018.
Jhenni, como era carinhosamente chamada, defendia o Rodiles, time da segunda divisão da Espanha. Natural de Ponta Grossa, no Paraná, ela iniciou sua trajetória no futsal na categoria sub-17 do São José. Depois, chegou ao time adulto do clube em 2019, mesmo ano em que foi Campeã Sul-Americana, no Chile, com a Seleção Brasileira sub-20. No ano seguinte, se transferiu para a Espanha.
Em fevereiro deste ano, Jhenni parou sua carreira para iniciar o tratamento contra o câncer. Na época, ela chegou a ser homenageada por suas colegas do Rodiles, que entraram em quadra vestindo uma camisa com seu nome.
Apesar da gravidade da doença, o Rodiles renovou o contrato de Jhenni confiante em sua recuperação, o que infelizmente não aconteceu. O clube suspendeu todos as atividades previstas para o fim de semana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.