Daniel Alves está preso desde janeiro acusado de agressão sexual em BarcelonaUlises Ruiz/AFP

Espanha - A Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O ex-lateral da seleção brasileira está sendo acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. Ele está preso desde janeiro deste ano.
A defesa da suposta vítima pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão (pena máxima) ao ex-jogador, de 40 anos, e indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por danos físicos e psicológicos. As informações são do jornal "El País".
Em despacho no mês de novembro, o tribunal confirmou a acusação concluindo que todos os depoimentos prestados, assim com a prova pericial, sustentam o embasamento para enviá-lo a julgamento pelo crime de agressão sexual. 
Daniel Alves chegou a propor um acordo no meio das investigações, quando teve quatro pedidos de liberdade negados, mas a advogada da mulher em questão, após recusa, alegou que os danos eram irreparáveis e deu prosseguimento ao caso na Espanha. O Ministério Público pediu nove anos de prisão e as mesmas bases de indenização atuais.