Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez é um dos apoiadores da Superliga da EuropaFoto: AFP

A Superliga Europeia ainda tenta sair do papel e apresentou uma nova proposta de regulamento para uma nova competição entre clubes. Pelo divulgado, seriam 64 times masculinos e 32 femininos que jogariam num formato de liga, mas continental.
Grandes clubes, como Real Madrid e Barcelona tentam desde 2021 implementar uma novo competição, organizada pelos clubes para rivalizar com a Liga dos Campeões. A nova investida acontece após o Tribunal de Justiça da União Europeia ter decisão contra Uefa e Fifa, que impediram a criação do novo torneio.
Além das duas entidades, clubes importantes, como Bayern de Munique e Manchester City, e ligas nacionais se mostram contrários à criação da Superliga, que seria disputada durante a semana, nas mesmas datas da Liga dos Campeões.

Entenda a proposta da Superliga

Os 64 clubes seriam divididos em três ligas: Estrela e Ouro contariam com 16 participantes cada, e a Azul, com 32.
Cada time jogaria ao menos 14 partidas, sete em casa e sete fora, em um grupo de 8. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final (na lia Azul são os dois primeiros).
Cada liga teria rebaixamento e promoção (exceto na Estrela). Já equipes fora dessas 64 participantes, se classificariam de acordo com o desempenho em suas ligas nacionais.