Clássico entre Aldosivi e Alvarado tem histórico de violência na ArgentinaReprodução
Clássico considerado 'proibido' na Argentina voltará a ser disputado após 27 anos
Equipes de Mar del Plata jogarão a Primera B Nacional em 2023
Argentina - Clássico com 70 anos de história e considerado "proibido" na Argentina por conta dos episódios de violência extrema, Aldosivi e Alvarado, de Mar del Plata, voltarão a se enfrentar após 27 anos. O duelo será pela Primera B Nacional, equivalente à segunda divisão do país.
Aldosivi e Alvarado caíram no sorteio para a partida na fase interzonal da Primera B Nacional. O primeiro clássico ainda está previsto para o mês de março, com data a ser definida. A temporada separa duas datas para os rivais se enfrentarem.
O último encontro entre os clubes aconteceu no dia 10 de agosto de 1997 e durou apenas 30 minutos pelo Torneio Marplatense. Brigas generalizadas aconteceram dentro e nas ruas de acesso ao estádio José María Minella, um muro foi derrubado e jogadores precisaram deixar o campo pro conta de gás lacrimogêneo. Este foi o marco para, até em pré-temporada, organizadores evitarem a partida com medo da violência.
Em 2011, a federação local chegou a montar uma rodada especial da Copa da Argentina apenas com clássicos, mas forças de segurança de Mar del Plata vetaram Aldosivi e Alvarado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.