Taça da CopinhaFoto: Divulgação/X @Copinha

Rio - A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (16) que não terá o Pacaembu à disposição para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A entidade entrou em comum acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu.
O Pacaembu é o palco da final da tradicional competição de base do país, mas está em obras e tem a reinauguração prevista para o meio de 2024. O veto foi por "questões de seguranças". A sede da decisão será definida nos próximos dias, a depender dos classificados para as fases finais.
A decisão da Copinha será no próximo dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Atual bicampeão, o Palmeiras foi eliminado na terceira fase. Entre os clubes tradicionais do país, Corinthians, São Paulo, Santos, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Athletico-PR ainda estão na competição.
Confira a nota oficial da FPF:
"A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado."