Holanda - A passagem de Jordan Henderson pelo futebol saudita durou menos de seis meses. Nesta quinta-feira, 18, o Ajax anunciou a chegada do meio-campista inglês. O jogador rescindiu com Al-Ettifaq e firmou contrato com o clube holandês válido até o dia 30 de junho de 2026.
Cabe lembrar que, na semana passada, o jornal 'The Athletic' havia noticiado que Henderson estava arrependido de ter trocado o Liverpool pelo Al-Ettifaq. Ídolo e capitão dos Reds, o meia transferiu-se para o time da Arábia Saudita no dia 27 de julho de 2023.
Por lá, o jogador entrou em campo 19 vezes, deu cinco assistências e não marcou nenhum gol. Henderson ainda chegou a ser treinado no Ettifaq por Steven Gerrard, outro ídolo do Liverpool. No entanto, não se adaptou ao país.
AJAX
No início da temporada, o time de Amsterdã viveu uma grande crise. O Ajax chegou a brigar contra o rebaixamento no Holandês e, em dezembro, foi eliminado da Copa da Holanda por uma equipe amadora. No entanto, conseguiu se recuperar no campeonato nacional e hoje ocupa a quinta colocação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.