Espanha - Nesta quinta-feira, 18, em noite marcada por novo caso de racismo contra Vini Jr, o Atlético de Madrid venceu o Real por 4 a 2 na prorrogação e avançou às quartas de final da Copa do Rei. No tempo regulamentar, o brasileiro Samuel Lino e Morata marcaram pelo lado do Atleti. Já Oblak (contra) e Joselu fizeram os gols do Real Madrid. No tempo extra, Griezmann e Riquelme balançaram as redes para garantir a classificação dos Colchoneros.
NOVO CASO DE RACISMO CONTRA VINI
Embora tenham proporcionado um clássico emocionante, o jogo ficou marcado por um novo caso de racismo contra Vinícius Júnior. Antes da bola rolar, torcedores do Atlético de Madrid chamaram o brasileiro de "macaco". Os cânticos racistas aconteceram nos arredores do Estádio Metropolitano.
Segundo a reportagem do Diário As, os alto-falantes do estádio emitiram o seguinte comunicado: "Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo e os torcedores também fazem parte disso. Pedimos que ajudem o clube demonstrando respeito".
Cabe lembrar que não é a primeira vez que Vinícius Júnior é alvo de ataques racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid. Em setembro de 2022, por exemplo, antes de um jogo do Campeonato Espanhol um grupo chamou o brasileiro de "macaco".
Meses depois, torcedores do Atleti penduraram um boneco que representava Vini Jr enforcado em uma ponte de Madri. Quatro pessoas chegaram a ser presas e também proibidas de se aproximar a menos de um quilômetro de qualquer estádio de futebol vinculado à LaLiga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).
CLASSIFICADOS E SORTEIO DA COPA DO REI
Além do Atlético de Madrid, estão classificados os seguintes times: Barcelona; Sevilla; Athletic Bilbao; Mallorca; Celta de Vigo; Real Sociedad; e Girona. O sorteio dos jogos das quartas de final acontecerá nesta sexta-feira, às 7h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.