Ivan Rakitic é o estrangeiro que por mais vezes vestiu a camisa do Sevilla (323 jogos)AFP
Rakitić deixa o Sevilla e se torna mais um europeu no futebol saudita
Meia, de 35 anos, selou acordo com o Al Shabab, clube treinado por Vitor Pereira
Espanha - Ivan Rakitic é mais um europeu que jogará no mundo árabe. O meia será jogador do Al Shabab, da Arábia Saudita. Na manhã desta terça-feira (30), em entrevista coletiva, foi comunicado que o croata deixará o Sevilla.
"Entendi que a ideia do novo treinador não é igual à minha. Minha ideia era voltar e ficar aqui até o último dia da minha carreira como jogador, mas eu nunca me permitiria ficar sentado, fazer cara feia", declarou o meia.
Ele se despede do Sevilla com dois títulos da Liga Europa (2014 e 2023). Além disso, é o estrangeiro que mais vestiu a camisa do clube espanhol (2011-2014 e 2020-2024), com 323 partidas.
Rakitic comentou que recebeu várias propostas, mas que preferiu rumar à Arábia Saudita: "É um projeto esportivo espetacular, uma equipe que quer crescer muito, um presidente jovem que quer fazer o clube e o futebol da Arábia crescerem. E o mais importante, acho que posso dar o melhor de mim em campo".
O Al Shabab tem como treinador o português Vitor Pereira. Será o primeiro trabalho do comandante após deixar o futebol brasileiro. A equipe ocupa a 11ª posição na tabela da Liga Saudita e volta a campo no dia 16 de fevereiro, contra o Dhamk.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.