Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva Ricardo Stuckert / PR

Brasília - Nesta quarta-feira, 21, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou o apoio do Governo Federal à candidatura do Brasil como país-sede da Copa do Mundo Feminina 2027. Vale lembrar que a delegação da Fifa que inspeciona o projeto brasileiro teve uma reunião hoje com Lula no Palácio do Planalto, em Brasília.
"Tenho certeza que nosso país, por sua tradição no futebol e pela estrutura de estádios já construídos, tem plena capacidade de receber esse evento, num momento de ascensão do futebol feminino no Brasil e no mundo. Será um momento de grande visibilidade para estimular o futebol feminino", afirmou o Presidente da República, Lula, ao site da CBF.
Delegados da Fifa visitam instalações no Brasil desde terça-feira. A primeira escala foi no Rio de Janeiro. Já nesta quarta-feira, eles inspecionaram pontos em Brasília.
"Esse apoio do Governo Federal é muito importante para realizarmos em 2027 a melhor Copa do Mundo Feminina Fifa da história", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Além do Brasil, há outras duas candidaturas para receber o torneio em 2024. São elas: Alemanha, Bélgica e Holanda (em conjunto); e Estados Unidos e México (em conjunto). Uma votação aberta no Congresso da FIFA em Bangkok, Tailândia, no dia 17 de maio de 2024, definirá quem receberá a Copa do Mundo Feminina 2027.
O Brasil foi o primeiro a oficializar a candidatura, em 4 de novembro de 2023. O país tenta sediar o Mundial Feminino pela primeira vez.