Espanha - O lateral-direito Daniel Alves receberá 1,2 milhão de euros (R$ 6,45 milhões) do Fisco da Espanha. A decisão judicial foi conhecida no mesmo dia que o jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. A informação é do jornal catalão 'La Vanguardia'.
O jogador havia acionado judicialmente a Receita Federal espanhola por discordar da tributação dos valores cobrados pelos serviços de intermediação do agente Joaquín Macanás, na renovação de contrato com o Barcelona entre 2013 e 2014. De acordo com os advogados, o intermediário agiu em nome do clube e não dele. Agora, a Justiça decidiu a favor do atleta.
Em novembro, Daniel Alves já tinha conseguido uma vitória judicial contra o fisco espanhol. Ele já estava detido preventivamente pelo crime de agressão sexual, e a Fazenda espanhola tinha sido condenada a pagar 3,4 milhões de euros (R$ 18,27 milhões), que teriam sido cobrados indevidamente.
Ainda de acordo com o jornal, os advogados de Daniel Alves pretendem receber o dinheiro o mais rapidamente possível para tentar usá-lo para ajudar na sua libertação. A ideia é propor o pagamento de um depósito como garantia perante a Justiça de que não vai escapar.
O brasileiro teve as contas bloqueadas por causa de outro caso judicial, no Brasil, devido à falta de pagamento da pensão de alimentos dos dois filhos. A ação foi movida por Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.