Robinho Ivan Storti / Santos

Santos - Robinho, condenado na Itália por estupro, esteve presente em um churrasco no CT Rei Pelé, do Santos, na última segunda-feira, 27. O Peixe organizou a comemoração após a vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. As informações são do "Uol".
Ainda segundo o site, estiveram presentes membros da diretoria, comissão técnica, elenco, convidados da presidência, além do próprio presidente, Marcelo Teixeira.
O intuito do churrasco era manter o clima leve para a semana sem jogos. O Peixe volta a campo apenas no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão.
CASO ROBINHO
Em 2022, o ex-jogador foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo contra uma jovem mulher de origem albanesa. O caso aconteceu em 2013, em Milão.
A mais alta corte da Itália já encerrou qualquer possibilidade de recurso após as derrotas Robinho em todas as instâncias. Desde então, a Itália pediu a extradição para as autoridades brasileiras, o que não ocorreu porque o Brasil não extradita cidadãos.
As autoridades italianas solicitaram que a pena seja cumprida no Brasil. O Ministério Público Federal (MPF) defendeu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em parecer. A argumentação será analisada. A defesa de Robinho alega que as provas colhidas na Itália "não é condizente com as regras brasileiras".