Lance do jogo entre Nova Iguaçu e InternacionalRicardo Duarte/Internacional
Nova Iguaçu perde para o Internacional e dá adeus à Copa do Brasil 2024
Agora, o time carioca volta as atenções para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco
Brasília - Sensação do futebol carioca em 2024, o Nova Iguaçu está eliminado da Copa do Brasil. Isso porque perdeu para o Internacional por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo jogo único da segunda fase da competição nacional.
O time da Baixada Fluminense não deu vida fácil para o Inter na primeira etapa e chegou a ter uma bola tirada em cima da linha. No entanto, quem balançou as redes foi o Internacional. Aos 30 minutos, Wanderson tentou a cabeçada após um cruzamento na área, e o goleiro Fabrício Santana espalmou. Enner Valencia estava bem posicionado para pegar o rebote e completou.
Na etapa complementar, a situação do Nova Iguaçu ficou mais complicada. Por volta dos 11 minutos, Igor Fraga levou o segundo cartão amarelo e foi para os vestiários mais cedo.
Praticamente na sequência, o Colorado ampliou a vantagem. Aos 14 minutos, Alan Patrick descolou uma ótima enfiada de bola para Bustos, que cruzou na medida para Enner Valencia. Em posição de impedimento, o atacante completou para fazer o segundo do Inter. Vale lembrar que não há VAR nesta fase da competição.
Agora, o Nova Iguaçu vira a chave para o Campeonato Carioca. O Laranjão volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Vasco no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Na partida de ida, as duas equipes ficaram no 1 a 1. O Nova Iguaçu tem a vantagem do empate para avançar à final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.