Lucas Verthein terminou a prova do skiff simples masculino em 7min24s52Divulgação / CBR
Paris 2024: Lucas Verthein e Beatriz Tavares garantem vaga olímpica no remo
Neste sábado (16), na Lagoa Rodrigo de Freitas, dupla venceu no skiff simples masculino e no skiff simples feminino
Rio - Os brasileiros Lucas Verthein e Beatriz Tavares garantiram duas vagas olímpicas no remo para o Brasil na manhã deste sábado. Os atletas do Botafogo venceram no skiff simples masculino e no skiff simples feminino e vão representar o país nas Olimpíadas de Paris 2024.
Na primeira final do dia, Bia conquistou a medalha de ouro na prova feminina, deixando para trás, a mexicana campeã dos Jogos Pan-Americanos, Kenia Lechuga. Neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, ela completou a prova em 8min13s54, contra 8min16s31 de Kenia. A terceira posição ficou com a argentina Maria Sol, com 8min17s47.
Lucas encerrou a prova em 7min24s52, bem à frente do segundo colocado, o uruguaio Bruno Berriolo, com 7min30s60. Em terceiro lugar, o paraguaio Javier Insfran com 7min38s22.
O Brasil ainda teve chance de conquistar mais duas vagas para Paris 2024, mas não conseguiu. No skiff duplo peso leve feminino, com Isabelle Falck e Manu Abreu, ficou em quarto lugar. Já no masculino, Evaldo Becker e Pedro Turchtengen ficaram em terceiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.