Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexualReprodução / Instagram
Justiça não recebe fiança, e Daniel Alves fica mais uma noite na prisão
Ex-jogador foi condenado por agressão sexual, mas teve pedido de liberdade provisória aceito sob condições
Rio - Daniel Alves terá que esperar mais um dia para deixar o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona. A justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória sob o pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), mas ainda não recebeu o valor. Sendo assim, o ex-jogador dormirá mais um dia em cárcere.
O pagamento não foi realizado dentro do prazo diário — até às 14h no horário local (10h de Brasília). Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual e está preso em prisão preventiva há 14 meses. Ele não está absolvido, mas poderá aguardar em liberdade as análises do processo em instâncias superiores.
A advogada da vítima de Daniel Alves, Ester García, apontou o risco de fuga mesmo sem passaporte. Para a advogada, embora ele não tenha os passaportes — que foram entregues ao Tribunal — ele possui um alto poder econômico e poderia contornar isso fugindo de outras formas. Ele teria recebido ajuda do pai de Neymar para pagar a fiança.
Antes de conseguir a liberdade provisória, Daniel Alves teve cinco pedidos negados pelo Tribunal. Além do pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), o ex-jogador precisou entregar os passaportes brasileiro e espanhol. Ele precisará comparecer semanalmente ao Tribunal Provincial e está proibido de qualquer contato com a vítima.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.