Haaland e Guardiola conversam durante treino do Manchester CityDarren Staples / AFP
Técnico do Manchester City, Guardiola volta a sair em defesa de Haaland
Atacante norueguês recebeu críticas pela atuação no empate com o Real Madrid na Liga dos Campeões
Inglaterra - Pep Guardiola defendeu o centroavante Erling Haaland durante a entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, 12. O treinador destacou que ele, assim como atletas mais velhos, tem margem para melhorar e ressaltou que o norueguês atua na posição mais difícil do campo.
"Ele é um jogador jovem. Ele tem alguns departamentos onde precisa melhorar, assim como um jogador de 33 anos também tem margens para melhorar. Mas é mais sobre a equipe do que sobre ele. Marcamos três gols (em Madrid). Tinham dois zagueiros perto dele e não é fácil. É a posição mais difícil em campo. Dois contra um. Eles eram tão unidos e são ótimos defensores", disse Guardiola.
O atacante sofreu duras críticas após a atuação no empate em 3 a 3 com o Real Madrid, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. De acordo com dados do site SofaScore, Haaland teve apenas uma finalização e 20 ações com a bola durante toda a partida.
"Ele tem que jogar mais minutos, aprender o que tem que fazer. O objetivo não é ganhar a Bola de Ouro, é a Premier League, a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra, e ele conseguiu. Sem ele o que conquistamos na temporada passada, cinco títulos, não seria possível, sem chance", afirmou o treinador.
Esta não é a primeira vez no mês que o técnico sai em defesa do centroavante. Haaland recebeu críticas pela atuação no empate sem gols com o Arsenal, que aconteceu em 31 de março. No dia 3 de abril, Guardiola disse que o norueguês é "sensacional" e pontuou que o time precisava de "de mais presença no terço final" do campo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.