Kleiton Lima pediu demissão do time feminino do SantosGuilherme Greghi/Santos FC
Acusado de assédio, Kleiton Lima pede demissão do time feminino do Santos
Treinador foi alvo de manifestações após uma série de denúncias de assédio moral e sexual
São Paulo - Kleiton Lima não é mais técnico do Santos. Após uma série de protestos das jogadoras do clube e de outras equipes como Corinthians e Palmeiras, o treinador acusado de assédio moral e sexual pediu demissão para preservar sua família, sua integridade e o próprio clube.
Em nota oficial, o Santos alega que aceitou o pedido por se tratar de uma decisão pessoal e reiterou que o treinador, mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos, entendeu que o afastamento era a melhor decisão no momento. O clube paulista confia que o assunto será definitivamente encerrado.
No ano passado, Kleiton Lima foi denunciado pelas jogadoras do Santos por assédio moral e sexual. Ao todo, foram 19. O treinador entregou o cargo após as denúncias. Após investigar o caso, o clube concluiu que as denúncias eram frágeis e promoveu o retorno do treinador, o que gerou protestos.
A decisão do retorno do treinador revoltou as jogadoras do Santos. Na reestreia do técnico, no clássico contra o Corinthians, atletas do time rival se manifestaram com as mãos nos ouvidos e na boca. No jogo entre Palmeiras e Avaí também houve um ato contra o treinador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.