Xavi HernándezAFP

Rio - Com a eliminação para o PSG por 4 a 1 nas quartas de finais da Liga dos Campeões, o Barcelona deverá acelerar o processo para contratar um substituto para Xavi Hernández. De acordo com informações do portal "ESPN", o clube espanhol tem Rafa Márquez, de 45 anos, como favorito para assumir o comando.
O mexicano, que defendeu o Barça como jogador, atualmente dirigente a equipe B do clube espanhol. Outros nomes como Hansi Flick ou Thomas Tuchel vem sendo avaliados, mas Márquez é uma opção real por que o clube sabe que será difícil oferecer um projeto sólido a um treinador experiente, tendo em conta as limitações financeiras.
Xavi Hernández, de 44 anos, anunciou em janeiro que não iria continuar no Barcelona na próxima temporada. Ele comanda o clube espanhol desde 2021, tendo conquistado um Campeonato Espanhol e uma Supercopa do Espanha.
Eliminado da Liga dos Campeões, o Barcelona tem poucas chances de conquistar o Campeonato Espanhol. A equipe está em segundo lugar com oito pontos a menos que o líder Real Madrid. Faltam sete rodadas para o fim da competição.