Xavi HernándezAFP
Após pedidos de dirigentes do Barcelona, Xavi pode permanecer no clube
Treinador, de 44 anos, dirige a equipe desde 2021
Rio - O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, de 44 anos, pode não deixar o clube espanhol no fim da temporada. De acordo com informações do portal da "ESPN", o catalão ficou balançado do interesse do Barça na permanência dele e poderá reavaliar sua saída.
Em janeiro, o treinador tornou pública a decisão de deixar o Barcelona no fim da temporada. Naquele momento, o clube vivia uma situação ruim na temporada. Posteriormente, a equipe de Xavi evoluiu e chegou a sonhar com a possibilidade de conquistar o título do Espanhol e da Liga dos Campeões.
Porém, a última semana foi bastante dura para os torcedores do Barcelona com direito a eliminação com goleada nas quartas de finais da Liga dos Campeões, em casa para o PSG, e derrota para o Real Madrid no Espanhol. Apesar disso, os dirigentes espanhóis desejam a continuidade de Xavi Hernández.
Nas últimas semanas, o presidente Joan Laporta, o vice Rafa Yuste e o diretor de futebol Deco, que são os principais cartolas da instituição, declararam publicamente que querem que o treinador siga em seu trabalho, e isso deixou o treinador em dúvidas em relação ao seu futuro. Ele comanda o clube espanhol desde 2021, tendo conquistado um Campeonato Espanhol e uma Supercopa do Espanha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.