O duelo entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Metropolitano Sub-18 de futsal foi interrompido por uma pancadaria generalizada entre jogadores. A confusão, que começou como um desentendimento entre dois atletas rivais, estendeu-se aos demais. Em seguida, a quadra foi invadida por torcedores.
URGENTE
Durante o derby entre Corinthians x Palmeiras, na final do Metropolitano Sub-18 de futsal, uma pancadaria generalizada acabou acontecendo.
A briga estava apenas dentro da quadra, entre os jogadores. Porém, a torcida organizada alvinegra invadiu a quadra para pegar… pic.twitter.com/4AjsTIs3tG
O conflito começou quando o Palmeiras vencia por 5 a 2 e restavam apenas 30 segundos para o apito final. O jogo foi encerrado ainda durante a confusão e a equipe alviverde foi consagrada campeã no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, Zona Leste de São Paulo.
As imagens mostram alguns jogadores subindo na arquibancada para escapar da briga. Além disso, parte da torcida chegou a se abrigar na área destinada à equipe de transmissão. Não é possível notar aparente policiamento no local.
No caso de ausência de policiamento preventivo, cabe à Federação Paulista de Futsal (FPFS) garantir todas as garantias exigidas para a realização das partidas, conforme o código desportivo da entidade. Procurada pela reportagem, a FPFS afirmou que só vai se pronunciar por meio de nota oficial.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.