Militão foi titular pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no joelho em agosto do ano passadoDivulgação / Real Madrid

Espanha - Recém-retornado de lesão, Éder Militão foi titular do Real Madrid pela primeira vez em oito meses. O zagueiro teve boa atuação na vitória merengue sobre a Real Sociedad na última sexta (26), por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. O desempenho do brasileiro colocou uma "pulga atrás da orelha" de Carlo Ancelotti para o duelo com o Bayern de Munique, pela semifinal da Liga dos Campeões, na próxima terça (30), às 16h (horário de Brasília).
"A escalação ainda tenho que ver, porque o Militão voltou, sendo titular de novo depois de 258 dias e fazendo uma partida muito boa. Tenho muitas opções e irei avaliá-las nos próximos dias. Militão demostrou que pouco a pouco está voltando ao seu melhor nível e terá mais oportunidades para melhorar", comentou Ancelotti. 
Militão sofreu lesão no ligamento do joelho na partida contra o Athletic Bilbao, na primeira rodada do Campeonato Espanhol, em agosto do ano passado. Ele passou por cirurgia e retornou aos gramados contra o mesmo Bilbao no final do mês passado.
Desde então, antes de voltar a ser titular, o zagueiro só havia participado de apenas quatro jogos do Real, mas sempre entrando no final das partidas.