Hugo Moura em ação pelo VascoMatheus Lima / Vasco

Rio - O Vasco será obrigado a comprar Hugo Moura em definitivo junto ao Athletico-PR por 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,96 milhões) após o volante completar quatro jogos pelo clube no último domingo (5). Além do Furacão, quem lucrará com essa negociação será o maior rival do Cruz-Maltino, o Flamengo, que ganhará R$ 5 milhões pela negociação do jogador com o clube de São Januário.
Isso acontece porque o Flamengo manteve 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura quando efetuou a venda do jogador ao Athletico-PR, em 2022. Dessa forma, ao completar os quatro jogos pelo Vasco e a cláusula de obrigação de compra ser acionada, o Rubro-Negro, automaticamente, garante essa verba para seu caixa.
A partida que acionou a cláusula da compra de Hugo Moura, entretanto, aconteceu em um dos piores cenários possíveis. O volante foi expulso aos 15 minutos do jogo contra o próprio Athletico-PR, ao errar em um recuo e fazer uma falta em Zapelli, que sairia cara a cara com o goleiro Léo Jardim. A expulsão gerou muita revolta por parte da torcida do Vasco, que fez duras críticas ao jogador de 26 anos.