Em entrevista, Marta afirmou que não jogaria mais pela seleção a partir de 2025Reprodução / Redes sociais

Maior jogadora do futebol brasileiro, Marta comemorou a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, nesta sexta-feira (17), e pediu, em publicação nas redes sociais, que a partida de abertura da competição seja realizada no Rio Grande do Sul, diante das enchentes que atingem o estado. A craque afirmou estar certa de que o torneio será um sucesso.
"Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem! Meu coração e minhas orações estão com vocês", disse a meia-atacante de 38 anos do Orlando Pride, dos Estados Unidos.
O projeto apresentado pela CBF à Fifa prevê o Maracanã (Rio de Janeiro) como o palco dos jogos de abertura e encerramento.
Em outra publicação, feita na conta da candidatura brasileira para sediar o torneio, Marta, emocionada, ressaltou o tamanho desta conquista para o futebol feminino no país. "Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece", comemorou.
Brasil superou concorrência europeia
A decisão da sede da próxima Copa do Mundo Feminina aconteceu durante o 74º Congresso da Fifa na madrugada desta sexta-feira (17), em Bangcoc, na Tailândia. O Brasil tinha como concorrente a candidatura conjunta formada por Alemanha, Bélgica e Holanda.
Participaram do processo 207 eleitores que integram as federações de futebol nacional associadas à Fifa. Foram 119 votos favoráveis à candidatura brasileira, contra 78 para os países europeus. Com isso, o Mundial feminino, que terá sua 10ª edição em 2027, será sediado na América do Sul pela primeira vez.
Marta deve se aposentar antes da próxima Copa do Mundo Feminina
Em entrevista ao programa "CNN Esportes S/A" em abril, a "Rainha" Marta afirmou que 2024 será seu último ano com a seleção brasileira. "Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de estar lá ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na seleção como atleta. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora", afirmou.