Verstappen venceu o GP de Imola e chegou ao seu quinto triunfo na temporadaReprodução / F1

Itália - Max Verstappen, da Red Bull, voltou ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1. O holandês, que largou na pole position, segurou a pressão de Lando Norris, da McLaren, e conquistou sua quinta vitória na temporada. Completando o pódio esteve Charles Leclerc, da Ferrari.
Verstappen chegou ao seu triunfo de número 59 na carreira. Ele é terceiro maior vencedor de todos os tempos na categoria. 
A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de Mônaco no Circuito de Monte Carlo, no próximo domingo (26)
A corrida
Na largada, Verstappen conseguiu defender a liderança de Lando Norris, que tinha Leclerc logo atrás buscando a ultrapassagem. No entanto, nenhuma das três primeiras posições do grid foram alteradas. 
Ao longo da corrida, o holandês foi aumentando sua vantagem para o britânico, que logo saiu da disputa, após ir para os boxes. Com isso, Leclerc assumiu a vice-colocação, e chegou também a assumir a liderança da prova, após Max também ir trocar seus pneus. 
Pouco tempo depois, o trio retornou as suas posições originais. O piloto da Red Bull seguia aumentando a diferença para Norris e Leclerc, e parecia que iria finalizar mais uma corrida de forma tranquila. No entanto, os pneus duros colocados por Verstappen começaram a ceder e a diferença para os rivais cair.
Norris seguiu aproveitando o problema do adversário, mas na penúltima volta, acabou errando na pista e, apesar de ter se recuperado, não conseguiu ultrapassar Verstappen.