Vini Jr recebeu muitos passes decisivos de Toni Kroos no Real MadridJavier Soriano / AFP

Entre muitas declarações de jogadores e ex-companheiros, Vini Jr foi um dos que mais exaltaram Toni Kroos, que anunciou nesta terça-feira (21) que irá se aposentar após a Eurocopa. Mas antes, o brasileiro e o alemão poderão celebrar o último títulos juntos pelo Real Madrid: da Liga dos Campeões, em 1 de junho, contra o Borussia Dortmund.
"Gênio. Foi a palavra mais próxima que encontrei para definir você, Toni. E ainda assim está longe do que você merece", começou o texto Vini Jr.
"Hoje é um dia triste para mim e para os torcedores do Real Madrid. Mas é um dia terrível para a bola, para o futebol. Sabendo que em breve não teremos mais você. Você poderia dar muito mais, muito mais. Mas te entendo. Obrigado por cada passe, por cada orientação e por nos permitir aprender tanto nesses anos. Te amamos!".
Outros brasileiros também enviaram mensagem a Kroos e exaltaram o jogador, que pendurará as chuteiras aos 34 anos. Um deles foi Marcelo. Por anos o lateral do Fluminense teve o alemão como companheiro e pediu para que ele conquiste a Liga dos Campeões como despedida.
"Exemplo e lenda do Real Madrid. Traga-nos 'a decimoquinta' (15ª conquista da Champions), Toni!".
Ex-Real Madrid e atualmente no Manchester United, Casemiro também postou uma mensagem ao saber da decisão do amigo.
"Companheiro de Champions e amigo para sempre. Você soube quando dizer adeus, então olhe para trás com orgulho e sorria: você mereceu. Só existe um Kroos, aquele que todos nós gostamos (principalmente eu e Lukita), mas o da foto é o Toni, meu Toni (...) ", postou o volante, que terminou:
"Você é o jogador perfeito, mas vou ficar com a pessoa. Mais um pouco, bom amigo. Foi um prazer estar ao seu lado. Seja feliz".