Rodrigo Caetano é o coordenador da seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Caetano comentou sobre a escolha da cidade para a preparação: "Nós optamos por ter uma sede nos Estados Unidos, na Flórida, justamente porque teremos os amistosos que antecedem o início da Copa América. Vamos contar com um complexo esportivo que atende frequentemente os grandes clubes do futebol mundial e de outras modalidades também".
"A nossa intenção é de ter um staff, um grupo de profissionais para dar o melhor tipo de atendimento aos nossos atletas. Nós prezamos muito por ter um grupo de altíssima competência", completou.
Sobre o período de trabalho da seleção, Caetano comentou que "a gente enxerga esse período mais longo com a possibilidade de um número maior de sessões de treino, a capacidade que o Dorival e a comissão técnica vão ter de executar ou pelo menos praticar a ideia de jogo dele".
"Por outro lado, muita atenção teremos nesse convívio harmonioso, que tenhamos sempre nossas regras muito claras em prol de um bom ambiente. Vamos ter quase 48 dias juntos, já que esperamos chegar na final no dia 14 de julho."
"A gente fez de tudo junto à presidência para a seleção brasileira ter a melhor preparação para a Copa América", disse.
"Vamos ter uma psicóloga para trabalhar um pouco mais os aspectos emocionais. Esse período mais longo vai ajudar para essas questões serem melhor trabalhadas. Vamos potencializar essa questão de união e fortalecimento das relações humanas. Isso é ótimo."
O Brasil está no Grupo D da Copa América, junto de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia brasileira será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Antes, a equipe fará dois amistosos. O primeiro contra o México, no dia 8 de junho, e outro diante dos Estados Unidos, no dia 12 do mesmo mês.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.