Novak Djokovic é tricampeão do Roland GarrosReprodução / Redes sociais
Djokovic está fora do Roland Garros por lesão e deixará de ser o número 1 do mundo
O sérvio de 37 anos precisava vencer o torneio para não ser ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner
Novak Djokovic está fora do torneio de Roland Garros. O motivo é uma ruptura no menisco do joelho direito, segundo a Federação Francesa de Tênis, organizadora da competição, realizada em Paris. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4). Com a desclassificação, o italiano Jannik Sinner se tornará o número 1 do ranking da ATP após a final do campeonato.
A desistência foi comunicada um dia após a dura partida contra o argentino Francisco Cerúndolo, que durou 4 horas e 39 minutos. Em alguns momentos do jogo, o sérvio de 37 anos reclamou de dores na região afetada do corpo, mas conseguiu permanecer em quadra após atendimento médico e a ingestão de analgésicos.
"Estou muito triste em anunciar que terei que me retirar de Roland Garros. Joguei com o coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito, minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta", afirmou Djokovic, tricampeão do Roland Garros, em suas redes sociais. Ele também desejou sorte aos atletas restantes.
Agora, o tenista, que recentemente igualou o recorde de Roger Federer de vitórias em Grand Slam, não será mais o primeiro do mundo. Ele só se manteria no topo se conseguisse conquistar o título. Portanto, será ultrapassado por Sinner, de 22 anos, atual campeão do Australian Open.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.