Arias, do Fluminense, irá defender a Colômbia na Copa AméricaDivulgação / Seleção Colombiana

 Estados Unidos - O atacante Jhon Arias, do Fluminense, se apresentou nesta terça-feira (4) à seleção da Colômbia para a disputa da Copa América. O jogador de 26 anos já está nos Estados Unidos, onde a competição será disputada, e deve iniciar os treinamentos com os "Cafeteros" nos próximos dias. A Copa América está marcada para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Antes disso, a Colômbia fará dois amistosos: contra os Estados Unidos, no dia 8 de junho; e contra a Bolívia, no 15 do mesmo mês.
No melhor dos mundos para o torcedor tricolor, o Arias desfalcaria o Fluminense até pelo menos o dia 2 de julho, caso a Colômbia seja eliminada na primeira fase da competição. Entretanto, caso a seleção colombiana chegue à final da Copa América, o atacante deve retornar ao clube carioca no dia 16 de julho, contra o Palmeiras, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Jhon Arias, outros cinco jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados para a defender a Colômbia na Copa América. São eles: James Rodríguez (São Paulo); Rafael Borré (Internacional); Richard Ríos (Palmeiras); Santiago Arias (Bahia); e Sebastián Gomez (Coritiba).
A Colômbia está no Grupo D da Copa América, e estreia na competição no dia 24 de junho, contra o Paraguai, em Houston. Brasil e Costa Rica completa a chave.