Rio - Em ofício conjunto enviado nesta semana, 23 clubes, sendo 19 da Série A do Brasileirão, pediram apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela indicação do nome do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (SJTD). O cargo ficaria com um membro da atual gestão do órgão.
O nome escolhido foi o de Luiz Felipe Bulus, vice-presidente administrativo do tribunal. Os clubes envolvidos na iniciativa também entraram em contato com OAB, FENAPAF (Federação de Atletas) e ABRAFUT (Árbitros), entidades que participam da indicação dos auditores que compõem o Pleno do STJD.
Luiz Felipe Bulus está há 12 no STJD e é o único auditor da gestão atual a ser redirecionado ao Pleno. Na nota, as 23 equipes o avaliaram como o mais experiente e preparado para estar no comando do órgão, braço jurídico da CBF.
Confira os clubes envolvidos no ofício:
América Mineiro (Série B) Athletico Paranaense Atlético Goianiense Atlético Mineiro Bahia Botafogo Ceará (Série B) Corinthians Coritiba (Série B) Criciúma Cruzeiro Cuiabá Fluminense Flamengo Fortaleza Grêmio Internacional Juventude Palmeiras Red Bull Bragantino São Paulo Vasco da Gama Vila Nova (Série B)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.