Mbappé treina com máscara personalizada pela seleção francesaReprodução / X @equipedefrance

Principal jogador da França, Kylian Mbappé treinou com máscara personalizada nesta quinta-feira (20), após sofrer fratura no nariz, na última segunda (17), e pode reforçar a seleção contra a Holanda. O técnico Didier Deschamps se mostrou otimista pela presença do camisa 10 na segunda rodada da Eurocopa.

"Tudo está indo na direção certa, depois do grande choque que sofreu com as consequências. Ontem ele pôde ir a campo e fazer algumas atividades. Será esse o caso nesta noite também. Está evoluindo no caminho certo para garantir que possa estar disponível amanhã", declarou o treinador.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou que uma máscara de proteção foi pedida como parte do processo de recuperação do atleta. 
França e Holanda medem forças nesta sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), em busca da liderança do Grupo D. Ambas as seleções venceram na estreia e somam três pontos.

Entenda como ocorreu a lesão de Mbappé

No início desta semana, na vitória da França sobre a Áustria, por 1 a 0, Mbappé fraturou o nariz ao tentar um cabeceio e acertar com força o ombro de Danso, zagueiro adversário, na primeira rodada da Eurocopa. O atacante teve um enorme sangramento no momento do choque. Em seguida, depois de alguns minutos de atendimento e até retornar a campo para retardar o reinício do confronto, ele foi retirado do jogo e seguiu para o hospital.

Lá, fez exames e constatou a fratura. A Federação Francesa descartou a possibilidade de cirurgia a curto prazo, e Mbappé voltará a campo pela Euro, mas com proteção. Nas redes sociais, ele brincou com a situação e chegou a solicitar sugestões de máscaras para usar.