Atlanta (EUA) - Após a derrota do Canadá para a Argentina por 2 a 0 na abertura da Copa América, na última quinta-feira (20), o técnico da equipe canadense Jesse Marsch reclamou da demora dos jogadores adversários para retornarem do intervalo. Ele, inclusive, pediu punição aos argentinos.
"Se chegássemos cinco minutos atrasados, seríamos multados. Haveria um grande problema. Vamos ver o que acontece com a Argentina. Acho que eles têm que ser multados", disparou o treinador.
"Enquanto eles estavam demorando, eu sei que estavam vendo vídeos e analisando como eles pretendiam jogar contra nós", completou.
Após o intervalo, a seleção canadense retornou ao gramado no tempo correto previsto de 15 minutos. Os argentinos, no entanto, só voltaram ao campo 20 minutos depois do fim da primeira etapa.
Um porta-voz da Conmebol garantiu que a confederação revisa incidentes deste tipo rotineiramente e disse que o caso será analisado e que medidas serão tomadas posteriormente se necessário. As informações são do 'New York Times'.
Com a derrota, o Canadá ocupa a última posição do Grupo A. O próximo compromisso dos canadenses será contra o Peru, na terça-feira (25), às 19h (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.