Luaku é atacante da seleção da BélgicaKirill Kudryavtsev/AFP

Alemanha - Na entrevista coletiva desta segunda-feira, 24, Jérémy Doku disse que o companheiro de seleção belga Lukaku está "com medo de comemorar" após ter três gols anulados pelo VAR na Euro 2024. Dois foram anulados na derrota para a Eslováquia por 1 a 0, na segunda-feira passada (17), e um na vitória sobre a Romênia por 2 a 0, no último sábado (22).
"Ele está feliz porque vencemos nosso último jogo. Claro, como atacante, ele sempre quer marcar e é claro que você pensa nas suas estatísticas individuais, é normal. Mas ele está feliz com o impacto que está tendo em nosso time e com as chances. Ele está criando", disse Doku.
"Se você assistir aos jogos, verá o quanto ele é importante para nós. Ele não marcou, mas deu uma assistência e isso também é importante. Ele gostaria de ter feito os gols porque, agora que marca, acho que ele está com medo de comemorar", completou.
Diante da Eslováquia, o primeiro gol anulado foi por impedimento de Lukaku. Já o segundo acabou invalidado por toque de mão de Openda no lance. Contra a Romênia, o centroavante estava em impedido quando marcou.
A seleção da Bélgica volta a campo na quarta-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Ucrânia na Stuttgart Arena. A partida é válida pela última rodada do Grupo E. Atualmente, os belgas ocupam a segunda colocação.