Alvo do Botafogo para a segunda janela de transferências visando reforçar o sistema defensivo, o zagueiro Lyanco foi anunciado nesta sexta-feira (5) pelo Atlético-MG. O jogador, de 27 anos, cria das categorias de base do Glorioso, assinou contrato até o fim 2028. Ele defendia o Southampton, da Inglaterra.
Os dois clubes apresentaram propostas que convenceram os ingleses e também agradaram o jogador. No entanto, como Lyanco recebeu o primeiro contato vindo de Belo Horizonte e com bom projeto esportivo, optou pelo Galo.
Na negociação, o Atlético-MG vai pagar cerca de 4,5 milhões de euros (mais de R$ 26 milhões na cotação atual) para o Southampton. O jogador, assim como todas as outras movimentações, só poderá estrear a partir da 17ª rodada do Brasileirão.
Sem Lyanco, o Botafogo segue atrás de um zagueiro para incrementar o elenco comandado pelo português Artur Jorge. O clube também apresentou proposta por Moïse Bombito, do Colorado Rapids e da seleção canadense, mas teve a oferta rejeitada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.