Khyree Jackson havia sido escolhido pelo Minnesota Vikings no Draft da NFLReprodução
Promessa do futebol americano morre em acidente de carro aos 24 anos
Jogador foi selecionado no Draft deste ano da NFL pelo Minnesota Vikings
EUA - Khyree Jackson, cornerback do Minnesota Vikings, e dois ex-jogadores universitários de futebol americano morreram em um acidente de carro na madrugada deste sábado (6), de acordo com a Polícia de Maryland.
Jackson tinha 24 anos e foi selecionado pelos Vikings na quarta rodada do draft deste ano e foi considerado um candidato a titular como cornerback. "Estamos arrasados com a notícia da morte de Khyree Jackson após um acidente de carro", afirmou o Minnesota Vikings em comunicado.
Isaiah Hazel e Anthony Lytton Jr., dois ex-jogadores que eram colegas de time de Jackson no ensino médio, também morreram no acidente. Hazel estava dirigindo, com Jackson no banco do passageiro quando o carro foi atingido por outro (um Infiniti Q50) que tentava mudar de faixa em alta velocidade. Após sair da estrada, o carro com os atletas bateu em várias árvores.
Segundo a polícia, Jackson e Hazel foram declarados mortos no local, enquanto Lytton chegou a ser levado para um hospital. Nem o motorista do Infiniti Q50, nem seus dois passageiros ou o motorista do terceiro veículo ficaram feridos.
Jackson jogou sua última temporada universitária de futebol americano pelo Oregon Ducks, e o técnico do time, Dan Lanning, prestou homenagem ao jogador nas redes sociais. Antes dos Ducks, Jackson jogou duas temporadas no Alabama sob o comando do técnico Nick Saban. Ele havia abandonado o esporte após o ensino médio e retornou aos campos em uma faculdade comunitária.
"Estou absolutamente arrasado", disse o técnico dos Vikings, Kevin O’Connell, em comunicado. "Khyree trouxe uma energia contagiante para nossa equipe. Sua confiança e personalidade envolvente imediatamente atraíram seus companheiros de equipe. Em nosso curto período de tempo juntos, era evidente que Khyree se tornaria um tremendo jogador profissional."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.