Bellingham se recusou a acompanhar a cerimônia da Espanha e sentou no banco de reservasAFP

Rio - Jude Bellingham não escondeu a tristeza com a derrota da Inglaterra na final da Eurocopa de 2024. Após receber a medalha de prata, o camisa 10 inglês caminhou irritado para o banco de reservas, chutou uma caixa térmica e sentou no banco de reservas, mas foi obrigado a voltar para o campo e acompanhar a cerimônia de campeão.
O protocolo determina que as seleções finalistas devem ficar em campo durante a cerimônia de premiação. Bellingham retornou para o campo, mas permaneceu cabisbaixo e, às vezes, de costas. O jogador do Real Madrid não escondeu a frustração com a derrota desde o apito final, sendo consolado pelo técnico Gareth Southgate e pelo espanhol Joselu, ex-companheiro de equipe.
A Inglaterra manteve o jejum de 58 anos e não conquista um título desde a Copa do Mundo de 1966. Foi o segundo vice consecutivo na Eurocopa (também perdeu para a Itália em 2021). Na decisão deste ano, perdeu para a Espanha por 2 a 1. Os ingleses saíram atrás no placar, empataram com Cole Palmer, mas sofreram o segundo gol nos minutos finais.
Bellingham terminou a Eurocopa de 2024 com dois gols e uma assistência. O passe para gol aconteceu justamente na final. O jogador inglês é o principal concorrente de Vini Jr na disputa pela Bola de Ouro e a premiação de melhor do mundo da Fifa. A Euro poderia mudar a história da premiação, mas o camisa 10 teve um desempenho considerado abaixo da expectativa.