A terceira convocação de Dorival Junior com a seleção brasileira mais uma vez não teve Neymar entre os 23 nomes da lista desta sexta-feira (23). O jogador do Al-Hilal segue no processo de recuperação grave lesão no joelho esquerdo e sem previsão de voltar aos gramados, mas ainda assim conta com vaga certa em uma futura convocação do treinador.
"Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo", afirmou Dorival.
Neymar está perto de completar um ano sem jogar. Ele se machucou em 17 de outubro, na derrota da seleção brasileira por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, passou por cirurgia, fez fisioterapia e atualmente trabalha no recondicionamento físico e reforço muscular.
"Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até esse momento. Ainda não retornou por completo. Ele está fazendo um trabalho que será fundamental na sequência", disse Dorival Júnior.
A seleção brasileira enfrenta o Equador em 6 de setembro, em Curitiba, e pega o Paraguai no dia 10, em Assunção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.