Lando Norris fez a pole no GP da HolandaAFP

Holanda - Max Verstappen teve a satisfação de deter a pole position diante de sua torcida por poucos segundos, mas quem larga na frente no GP da Holanda de Fórmula 1 neste domingo é o Lando Norris, ds Mclaren.
LEIA MAIS: João Pedro decide, e Brighton supera o United 

É a quarta pole position do piloto da McLaren, que tem um histórico de largadas ruins e vai tentar manter sua posição às 10h (de Brasília) deste domingo. Líder do campeonato, Verstappen buscava a quarta pole seguida na Holanda.
LEIA MAIS: Escultura em homenagem a Zico é inaugurada em Quintino

O piloto da Red Bull abriu sua última volta faltando menos de 2 minutos para o final do treino na manhã deste sábado. No segundo setor da pista de Zandvoort, Verstappen conseguiu ser o mais rápido e fechou a volta em 1min09s673, tempo que lhe deu a pole provisória.
LEIA MAIS: Musa do OnlyFans critica convocação de reforço do Vasco

A euforia da torcida holandesa, porém, durou muito pouco. Norris, que vinha logo atrás de Verstappen, conseguiu um tempo incrível, 0s356 mais rápido do que o piloto da Red Bull. "Foi uma boa volta", afirmou Norris. "O carro está incrível e tudo está funcionando muito bem. Estou animado para amanhã", completou.

Na terceira posição, larga Oscar Piastri, companheiro de Norris na McLaren, ao lado de George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton, também da Mercedes, nem chegou ao Q3, ao não conseguir uma volta rápida no final do Q2. Ele perdeu muito tempo nas retas em comparação com seu companheiro de equipe e não conseguiu ficar entre os 10 primeiros que avançaram para a parte final do treino.

Logan Sargeant, que bateu forte no terceiro treino livre na manhã deste sábado, ficou fora do treino que definiu o grid. Ele não teve ferimentos graves, mas a Williams não conseguiu arrumar o carro, que ficou bastante destruído.