As quatro medalhas olímpicas do remador australiano Drew Ginn estão desaparecidasDivulgação
Ladrão furta quatro medalhas olímpicas de ex-atleta: 'Sensação terrível'
Polícia prende suspeito do crime, mas itens seguem desaparecidos
O ex-atleta australiano Drew Ginn vive um drama desde o início do mês. Um ladrão furtou as quatro medalhas olímpicas que conquistou no remo. O suspeito já está preso, mas as peças seguem desaparecidas.
A polícia australiana pediu a ajuda dos cidadãos para encontrá-las. Para isso, divulgou uma imagem das quatro medalhas, três ouros, conquistados em Atlanta-1996, Atenas-2004 e Pequim-2008, e uma prata, em Londres-2012.
"É um pedaço de metal, mas, para mim, é uma sensação terrível pensar e imaginar que as medalhas podem não estar na minha família. Gosto da ideia de que essas medalhas são para a Austrália. Elas são muito valiosas para a família e amigos, mas não podem ser seguradas. Espero que o bom senso prevaleça. Sei que outras medalhas foram devolvidas no passado, então esperamos que isso aconteça neste caso", afirmou o remador.
As quatro medalhas estavam no porta-malas do carro de Ginn, que participava de um evento na cidade de Melbourne. O veículo estava estacionado quando foi arrombado pelo ladrão, em 6 de setembro.
Outros objetos também foram furtados, como uma câmera, fones de ouvido e uma roupa de mergulho, de acordo com a imprensa local.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.