Luca Salvadori e Filippo Rovelli disputavam título de motociclismoReprodução
Piloto desiste de campeonato para dar título a rival que morreu: 'Não faz sentido continuar'
Atleta pediu que o colega, que faleceu em acidente em uma corrida de rua na Alemanha, seja declarado campeão póstumo
Rio - O automobilismo mundial viveu uma tragédia no último domingo (15). O piloto italiano Luca Salvadori de 32 anos, que liderava o Campeonato Italiano de Motociclismo, morreu após se envolver em um acidente no IRRC (Campeonato Internacional de Corridas de Estrada) em Frohburg, na Alemanha.
Nesta terça (17), Filippo Rovelli, adversário direto de Salvadori na briga pelo torneio nacional de motociclismo, decidiu abrir mão da disputa. Ele quer que o rival, que venceu quatro das seis corridas disputadas até o momento, seja declarado campeão póstumo.
“Luca, nossos caminhos se cruzaram na pista durante anos, mas nunca antes tivemos uma batalha como esta. Cada corrida foi um verdadeiro confronto direto. Ainda tínhamos duas corridas pela frente, duas oportunidades de nos desafiarmos mais uma vez e de continuarmos crescendo juntos. Mas, para mim, o campeonato termina aqui", afirmou Rovelli.
"Não faz sentido continuar sem você na pista, sem a sua garra, sem o seu talento. Esse título é seu, Luca, e você o conquistou por mérito, corrida após corrida. Eu gostaria de ter comemorado de uma maneira diferente, apertando sua mão e dizendo pessoalmente que você era o melhor. Esse campeonato é seu e será seu para sempre", finalizou.
Com isso, Luca Salvadori será consagrado como campeão da National Trophy em outubro, na Itália. Restam duas corridas para o fim do campeonato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.