Leandro Lino comemora gol marcado sobre MarrocosDivulgação / Fifa
O jogo
No melhor momento dos marroquinos, a Seleção abriu o placar. Aos 11, após jogada ensaiada de escanteio, Marcel, artilheiro da Copa, acertou um bonito chute de primeira para fazer 1 a 0. Foi o décimo dele na competição.
O gol deixou a seleção brasileira mais leve e tirou o Marrocos da "zona de conforto". Aos 13, Diego cobrou falta venenosa e só não marcou porque a defesa tirou em cima da linha. O Marrocos chegou a pressionar novamente, mas o goleiro Willian impediu o empate. Aos 17, a seleção brasileira fez o segundo. Após linda troca de passes, Leandro Lino driblou o marcador e soltou o pé para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, os brasileiros voltaram mais leves. Aos três minutos, perdeu boa chance com Marcel, que entrou cara a cara e bateu por cima. Pouco depois, Diego recebeu de costas, virou o corpo e fez um golaço.
Marrocos, então, passou a atuar com goleiro-linha. O time africano voltou a ficar com a bola e obrigou o Brasil a recuar. Aos 14, El Mesrar cabeceou no contrapé do goleiro Willian e viu a bola passar rente à trave. Na base da pressão, conseguiram diminuir a cinco minutos do fim com o goleiro-linha Boumezou. Ele chutou com força para superar Willian.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.