Atlético e Real Madrid empataram em 1 a 1 em jogo marcado por confusãoJavier Soriano/AFP

Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo (29), pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, em clássico marcado pelo lançamento de objetos por parte da torcida no estádio Metropolitano, o que obrigou o árbitro a interromper a partida por dez minutos.

Com o Barcelona perdendo seus primeiros pontos no campeonato, derrotado pelo Osasuna no sábado (4 a 2), o clássico da capital era a oportunidade perfeita para diminuir a distância em relação ao líder.

O empate, no entanto, não foi tão bom para ambas as equipes, com o Real ficando três pontos atrás do Barça, e o Atlético a cinco.

Com público recorde (70 mil pessoas), o estádio Metropolitano recebeu o Atlético de Madri com um mosaico que cobriu completamente a arquibancada, mas a festa acabou quando o Real Madrid abriu o placar no segundo tempo e os torcedores começaram a atirar objetos no campo.
O gol dos visitantes foi marcado pelo zagueiro brasileiro Éder Militão (54'), mas o Atlético conseguiu o empate nos acréscimos com o argentino Ángel Correa (90'+5).

"Sempre penso positivo. Tiramos um ponto do líder, estamos numa boa sequência e pensando no jogo de quarta-feira [pela Liga dos Campeões, contra o Lille]", disse o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti.

Sem Kylian Mbappé, fora por lesão, Ancelotti preferiu manter Endrick no banco e reforçar o meio-campo com Luka Modric, avançando Jude Bellingham para levar perigo ao time adversário junto com Rodrygo e Vinícius Júnior.

Confusão

O jogo começou movimentado e ambos os goleiros mostraram serviço. Thibaut Courtois salvou o Real em finalização de Julián Álvarez (9') e Jan Oblak espalmou chute forte de Federico Valverde (17').

Já no segundo tempo, com o jogo mais truncado, apareceu um herói improvável: Militão, que dominou rápido e bateu do bico da pequena área depois de receber de Vini Jr. para fazer 1 a 0.

Após o gol, começou a confusão. O árbitro teve que paralisar o jogo porque os torcedores que estavam atrás do gol de Courtois começaram a atirar objetos, entre os quais garrafas e isqueiros, em direção ao goleiro do Real Madrid.

Os jogadores foram para os vestiários e depois de 20 minutos o técnico do Atlético, Diego Simeone, o capitão Koke e José María Jiménez foram conversar com alguns torcedores para pedir calma.

"Foi um momento de muita tensão. Isso não pode acontecer em um campo de futebol. Obviamente, somos profissionais e temos que saber onde estamos. Não podemos culpar a todos por causa de alguns e, como jogadores, temos que ser mais inteligentes", disse Koke.
Após o reinício, Vini quase matou o jogo depois de levar a melhor sobre Jiménez e bater forte, mas Oblak salvou o Atlético (68').

Como no início do clássico, Courtois fez outra grande defesa em um belo chute de Samuel Lino (82').

Endrick entrou quatro minutos depois e teve chance de marcar em um contra-ataque, mas finalizou para fora.

Até que Correa não perdoou nos acréscimos e decretou o empate no clássico.