Ao lado de De Bruyne, Lukaku desponta como o principal nome da seleção belga no início da EurocopaAFP

A Bélgica terá dois desfalques de peso para a próxima Data Fifa, em outubro. Segundo o jornal "Le Soir", Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku não jogarão pela seleção devido à desavença com o técnico Domenico Tedesco. 
Outro jogador da "geração de ouro" do país, que tirou uma pausa da seleção, foi Courtois. O goleiro também teve problemas com o Tedesco. De acordo com a publicação, os atletas não largaram de forma definitiva e podem jogar a Copa do Mundo de 2026.
Em setembro, De Bruyne já escancarava insatisfação com o desempenho da equipe na Liga das Nações. Após a derrota para a França, por 2 a 0, no dia 9 de setembro o jogador criticou colegas e o estilo de jogo adotado por Tedesco, e comparou o momento com a geração que brilhou em 2018, na Rússia, com o terceiro lugar.
LEIA MAIS: De Bruyne critica atual geração da Bélgica após derrota: 'Não tem conexão'

"É preciso melhorar em todos os sentidos. Se o padrão a que se quer chegar é o melhor, mas não somos mais bons o suficiente para isso, então você precisa dar tudo, senão está acabado. Posso aceitar que não somos tão bons quanto em 2018, fui o primeiro a enxergar isso, mas outras coisas são inaceitáveis. Somos muitos atrás. Se ficar com seis atrás, não tem conexão. Não é sobre transição, é sobre pessoas que não cumprem suas funções", disse De Bruyne.

A Bélgica é a terceira colocada no Grupo 2 da Liga das Nações. Os próximos confrontos são contra Itália e França, respectivamente, nos dias 10 e 14 de outubro.