Endrick atuou por 57 minutos na partida entre Lille e Real MadridSameer Al-Doumy / AFP

França - Endrick segue a todo vapor no Real Madrid. Na derrota por 1 a 0 para o Lille nesta quarta-feira (2), aos 18 anos e 73 dias, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem da história a iniciar uma partida de Liga dos Campeões pelo clube espanhol.
Ele superou Raúl González, ídolo merengue que deteve o posto por 29 anos. Em 1995, o centroavante espanhol foi titular pela primeira vez contra o Ajax, da Holanda. A marca foi divulgada inicialmente pelo perfil 'OptaJoão'.
Na primeira rodada do torneio continental, o jovem atacante já havia quebrado outro recorde de Raúl como o mais jovem a marcar pelo Real Madrid na competição. Na ocasião, ele fechou a vitória dos espanhóis, por 3 a 1, sobre o Stuttgart, da Alemanha. 
Endrick chegou ao Real Madrid em julho, quando completou 18 anos. Desde então, seu início por lá vem sendo alvo de elogios da imprensa espanhola, de seus companheiros e do próprio técnico Carlo Ancelotti, que já havia prometido a presença do brasileiro entre os 11 iniciais. 
Até o momento, são nove jogos, dois gols marcados e uma assistência anotada na conta do camisa nove da seleção brasileira.