Vitor Roque foi emprestado pelo Barcelona e ainda não brilhou no BetisReprodução/Redes sociais
"Por enquanto o seu desempenho dá razões ao Barcelona: o jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico e isso resultou letal para o time verde e branco. Já aconteceu nos dias anteriores: o brasileiro sofre diante do gol após estrear com gol na partida contra o Leganés", diz Daniel Lagos, colunista do jornal espanhol.
O jornalista se refere ao desempenho do jogador no clássico local entre Betis e Sevilla, que venceu por 1 a 0. O resultado fez o Sevilla alcançar os mesmos 12 pontos do arquirrival. Ambos ocupam a parte intermediária da tabela do Campeonato Espanhol. Para o AS, "crescem as dúvidas" sobre o futebol do brasileiro.
O próprio técnico Manuel Pellegrini criticou o desempenho do atacante.
Com passagens pelo Cruzeiro e pelo Athletico-PR, e destaque na base da seleção brasileira, Vitor Roque desembarcou em Barcelona em janeiro deste ano. Assinou um longo contrato, até 2031, mas não conseguiu se firmar com os técnicos Xavi Hernández e Hansi Flick, que o testou na pré-temporada europeia.
Sem a aprovação do técnico alemão, que substituiu Xavi, o atacante brasileiro foi cedido por empréstimo ao Betis, com opção de compra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.