Craque Neto é o apresentador do programa 'Os Donos da Bola', da TV BandReprodução / Vídeo
Neto recusa proposta da Record e decide seguir na Band
Ex-jogador era um dos alvos da emissora para transmissões do Campeonato Paulista e do Brasileirão
Rio - O apresentador Neto recusou uma proposta para reforçar o time que fará a cobertura do Campeonato Paulista e do Brasileirão na Record a partir do próximo ano. Apesar de ter ficado envaidecido com o convite, ele decidiu seguir na Band, onde está desde 2006.
A ideia da Record era que o ex-jogador atuasse como comentarista nos jogos e tivesse um programa esportivo na grade da emissora, que ainda está em desenvolvimento.
Neto entendeu que não havia qualquer motivo para ele deixar a Band. O comunicador está feliz no canal e gosta da liberdade que tem em seus programas.
"A verdade verdadeira é que é difícil eu sair da Band. Eu tenho contrato até 2026 e gosto daqui. E eu não sou mais comentarista, eu sou apresentador, né? Mas meu nome é forte por lá", disse Neto à Folha de São Paulo.
Após fechar acordo para transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025, a Record está se movimentando para montar uma equipe de esportes. A emissora fechou com a repórter Duda Gonçalves, da ESPN, e com a apresentadora Paloma Tocci, que estava na Band.
Outro que está perto de assinar com a emissora é Cléber Machado. O narrador já deu sinal verde para a emissora e negocia sua rescisão com o SBT, onde tem contrato até 2026.
A Record fechou com os clubes da Liga Forte União (LFU) para transmitir jogos de times do grupo quando forem mandantes no Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Ao todo, serão 38 partidas em TV aberta, uma por rodada.
O contrato será válido até 2027, no valor de R$ 210 milhões por ano. Há abertura para o mesmo pacote ser negociado com outras plataformas de streaming.
A Liga Forte União conta com Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Criciúma, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Vasco na Série A, além de América-MG, Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Londrina, Operário, Sport e Tombense em divisões de acesso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.