Comemoração dos jogadores da FrançaJohn Thys / AFP
França vence a Bélgica e se aproxima das quartas de final da Liga das Nações
Os Bleus atuaram com um homem a menos desde os 31 minutos do segundo tempo, quando Tchouaméni foi expulso
A França se aproximou da vaga nas quartas de final da Liga das Nações. Isso porque venceu a Bélgica por 2 a 1 em Bruxelas (BEL), nesta segunda-feira (14), pela quarta rodada do Grupo 2 da competição. O atacante Kolo Muani, do PSG, anotou os dois gols dos Bleus. Já Openda marcou para os donos da casa.
A seleção belga ainda teve oportunidades para conquistar ao menos um ponto na partida. No primeiro tempo, quando o confronto estava empatado por 0 a 0, Tielemans desperdiçou uma cobrança de pênalti. Na etapa complementar, Tchouaméni foi expulso aos 31 minutos e deixou a França com inferioridade numérica, mas a Bélgica não aproveitou o cenário para buscar o empate.
Com o resultado, a França chegou aos nove pontos e aparece na segunda colocação do Grupo 2. A Bélgica, por sua vez, tem quatro, ocupa a terceira colocação e ficou em situação delicada, já que apenas os dois primeiros avançam às quartas de final.
No mesmo horário, a Itália goleou Israel por 4 a 1, pela quarta rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. A Azurra soma dez pontos e aparece na liderança. Já a seleção israelense está na lanterna e ainda não pontuou.
No Grupo 3, a Alemanha venceu a Holanda por 1 a 0 e garantiu vaga no mata-mata. Os alemães somam dez pontos e ocupam o topo da tabela.
Os holandeses estão na vice-liderança, com cinco. É a mesma pontuação da Hungria, que bateu a Bósnia e Herzegovina por 2 a 0 e aparece na terceira posição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.